Tome posse das bênçãos de Deus

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14: 13).

Veja o poder envolvido na fé. O quanto somos privilegiados por crer no Deus Único Criador através de Seu Filho.

Jesus está nos dizendo na passagem acima que não importa o quão difícil ou até impossível seja, ele nos dará TUDO o que pedirmos. Tudo é tudo, não é algumas coisas, não é em parte, não é quase tudo; tudo é tudo: saúde, prosperidade, bênção na família, … salvação!

Deus não mente, se Cristo disse que faria tudo é porque ele JÁ FEZ TUDO! É preciso ter em mente que a Cruz está entre o instante em que proferiu as palavras imortalizadas no verso acima e nós que a lemos hoje, no presente. Pois foi na Cruz que Cristo realizou a sua maravilhosa obra redentora que nos reconciliou com Deus, nos tornando filhos do Altíssimo e súditos do Reino Eterno.

Mas é preciso atentar-se para duas condições, uma externa e outra interna ao texto.

A primeira relaciona-se ao contexto em que Cristo diz essas palavras. Ele não está falando a toda humanidade, está se dirigindo aos seus, aos que têm fé. Para acessar as bênçãos do Rei é necessário antes tornar-se discípulo, ou seja, assumir integralmente a fé verdadeira.

Por essa razão que, de imediato, retorquimos quem venha questionado o “qualquer coisa”. Porque os discípulos de Cristo são as pessoas que não ousam pedir ao Pai o que não seja santo, justo e bom.

A segunda condição relaciona-se ao “como” você pede. Como bem sabemos, o Evangelho foi escrito no idioma grego, em sua versão koiné. O verbo originalmente usado e que foi traduzido como “pedir” é “aiteó”. Sabemos que as palavras podem ter significados ou intensidades diferentes dependendo do seu contexto. Neste caso, o verbo pedir remete à figura de um advogado que apresenta uma petição ao juiz. A petição possui uma conotação de exigência, de reivindicação, de determinação, não é mesmo?! Quando você vai ao juiz, não vai para suplicar algo, mas para lutar pelo seu direito, concorda?!

Pois bem, o que isso significa? Significa que todo aquele que se torna súdito do Rei Jesus, tem assegurados os direitos inerentes à cidadania de seu Reino, não é algo que está para acontecer é algo que já aconteceu. Portanto, se você, sendo Cristão, não usufrui de uma vida plenamente abençoada, saudável, em paz, feliz, realizada, é porque algo está impedindo-o de gozar daquilo que já é seu.

Veja que Cristo diz “em meu nome”. O que é o Nome de Jesus”? É a nossa garantia de posse, nosso título de propriedade, o direito que ele nos concedeu quando morreu por todos nós. O Nome de Jesus é a confissão de fé que nos torna filhos de Deus, súditos do Reino de Cristo em pleno gozo de nossos direitos de cidadania.

Portanto, se te falta algo, não é porque Deus ainda não te deu, é porque você ainda não se apossou daquilo que já é seu. Consequentemente, você deve exigir com autoridade que o maligno tire as mãos daquilo que te pertence, que passou a ser seu através da graça divina.

Compreendeu?!

O Nome de Cristo é a garantia de que nenhuma hoste espiritual da maldade pode impedir os seus direitos em Cristo Jesus.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.