Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, foi concluída neste último sábado, 19, a campanha “Juiz de Fora Solidária na Volta às Aulas”. Ao todo, foram arrecadados 4094 itens. Organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e Shopping Independência, a iniciativa teve como objetivo receber doações de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade no município.
Segundo o secretário da SEDH, Biel Rocha, a campanha foi um desafio proposto pela própria prefeita, que é o de manter as crianças na escola. “Mesmo com o término deste trabalho, quem quiser ainda pode fazer sua doação na SEDH, uma vez que as pessoas seguem empobrecidas em virtude da pandemia e da ausência de políticas públicas do Governo Federal. Agradecemos a todos que, apesar das dificuldades, puderam contribuir”.
Para o supervisor substituto de desenvolvimento de projetos e qualificação profissional da Guarda Municipal, Rafael Rocha, a participação da equipe nesta campanha vai além do ato de contribuir. “Quando nos colocamos numa ação deste tipo, estamos agindo objetivamente para uma mudança no cenário de segurança. Afinal, investir em educação é base para uma sociedade mais segura”, afirmou. A Guarda Municipal, por meio do projeto Guarda Amiga, estimula seus integrantes a abraçarem ações solidárias como a doação de sangue, alimentos, livros e materiais escolares.
No dia 11 de fevereiro, como parte da campanha, foram entregues cem kits de material escolar para os filhos dos catadores de materiais recicláveis cadastrados junto à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As doações também serão encaminhadas para os Curumins dos bairros Olavo Costa e Dom Orione, além de outras instituições do município e famílias cadastradas no Programa Auxílio-Moradia (PAM).
Outras informações:
(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br – Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)