Defesa Civil registra mais de 440 ocorrências desde início de janeiro

Segundo informações de site da Prefeitura de Juiz de Fora, em decorrência das fortes chuvas que têm acometido o estado de Minas Gerais nos últimos dias, a Defesa Civil de Juiz de Fora já registrou, desde o dia 7 deste mês, 441 ocorrências. Do total, 210 foram por escorregamento de talude e 59 por ameaça de escorregamento de talude.

A média de chuvas para o mês de janeiro é de 332,1. Somente do dia 7 ao dia 13 foram registrados 276,40mm, o que corresponde a 85,8% do esperado para o mês inteiro. As regiões mais afetadas pelas chuvas foram a Leste e a Norte, com 157 e 103 ocorrências, respectivamente. Dentre os bairros mais atingidos estão Linhares, com 32 ocorrências, e Santa Rita, com 26. Na última quinta-feira, 13, foram registrados 56 Boletins de Ocorrência. Destes, 27 foram por escorregamento de talude ou ameaça de escorregamento de talude.

As equipes da Defesa Civil seguem em campo para realizar o atendimento aos atingidos pelas chuvas na cidade. A população deve ficar atenta para indícios de ameaça de deslizamentos, como trincas e fissuras nas moradias, e trincas e movimentação de solo nos terrenos. Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa. Além disso, a Defesa Civil pede que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios.

Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelo 199. Se solicitado e houver condição, o contribuinte deve enviar fotos e vídeos conforme orientação das atendentes. As imagens tem como objetivo permitir que a equipe de engenharia realize uma primeira avaliação e faça o processo de triagem para definir a ordem de atendimentos a partir do grau de risco de cada situação.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.