PJF reforça sinalização de trânsito proibido para caminhões na Alameda Ilva Mello Reis

Segundo informações de site da Prefeitura de Juiz de Fora, devido aos constantes desrespeitos às regras de trânsito na Alameda Ilva Mello Reis, no bairro Santo Antônio, por parte de condutores de veículos com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reforçou a sinalização vertical do local, na última quinta-feira, 13. Entre as mudanças, está a instalação de uma nova placa no entroncamento da via com a Rua Hermenegildo Miranda.

Além disso, os agentes de transporte e trânsito estão fazendo operações periódicas no local para coibir e punir os abusos. A Avenida Ilva Mello Reis é uma das entradas da cidade para os motoristas que chegam pela BR-267 oriundos de cidades como Bicas e Leopoldina com destino à cidade. Porém, o acesso via bairro Santo Antônio é permitido somente para veículos com capacidade de carga abaixo de 3,5 toneladas.

Em todo o ano de 2021, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) instalou mais de 3.100 equipamentos de sinalização vertical e de segurança no trânsito e realizou a pintura horizontal em mais de 15.100m² de vias públicas. No total, 442 ruas foram atendidas na cidade, em 131 bairros. Entre os equipamentos instalados estão placas de trânsito, defensas metálicas, tachões e gradis.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.