O Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) dão início à campanha Circuito Solidário. A partir desta quarta-feira (12/1), alguns dos equipamentos culturais que integram o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, estarão aptos a receber doações àqueles que mais necessitam de ajuda.
Entre os itens que podem ser encaminhados, estão alimentos não-perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes, e proteção individual. A ação é realizada em parceria com a iniciativa da Defesa Civil Estadual em conjunto com outros órgãos do Governo de Minas.
As doações podem ser entregues até 24/1 (segunda-feira) nos seguintes espaços: CCBB, Museu Mineiro, Espaço do Conhecimento UFMG, Teatro Feluma, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Escola de Design UEMG, Museu de Artes e Ofícios, Centro Cultural Sesi Minas, MM Gerdau, Palácio das Artes, Museu dos Brinquedos e Memorial Minas Gerais Vale.
Todo o material recebido será destinado ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que têm assolado Minas Gerais desde o fim de 2021.
Outras informações sobre a campanha Circuito Solidário, bem como os endereços dos equipamentos e os horários de entrega das doações, podem ser consultadas no site do Circuito Liberdade: www.circuitoliberdade.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas