Comerciantes populares ocupam novo espaço na Praça do Riachuelo

A partir desta terça-feira, 16, a Praça do Riachuelo recebe o comércio popular de rua que ocupava a Avenida Getúlio Vargas. Com a inauguração do viaduto Hélio Fadel, o centro da cidade está sendo reestruturado a partir de mudanças viárias e foi necessário readequar o comércio popular da região.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na semana passada, foi montada a tenda da “Sala do Empreendedor Popular” na Praça do Riachuelo para formalizar, através da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o trabalho dos comerciantes populares que atuam no centro.

Dos trabalhadores que atuavam na Getúlio Vargas, 62 já assinaram o termo e já podem exercer suas atividades no novo local. Aqueles que atuam na Getúlio se cadastraram e ainda não assinaram o TAC devem procurar o 6º andar da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Somente após a assinatura do documento estarão autorizados a ocuparem a Praça.

Além de garantir melhores condições de trabalho para os comerciantes populares, as mudanças no centro impactam em uma melhor acessibilidade para pedestres e maior agilidade urbana para transportes públicos e veículos.

Guarda atua na manutenção da ordem na Getúlio Vargas

A Guarda Municipal está empenhando equipes no apoio à remodelagem da ocupação da região da Avenida Getúlio Vargas. Desde o fim de semana, a área vem sendo monitorada a fim de que sejam respeitadas as determinações de liberação de passeios e vias por parte do comércio ambulante. Nesta terça-feira, 16, a presença da Guarda foi intensificada, com posicionamento de duplas nas esquinas das Ruas Afonso Pinto da Mota, Floriano Peixoto, Mister Moore, Marechal Deodoro (nos dois lados) e Batista de Oliveira. Também foi designada uma equipe para atuação em segurança à movimentação de realocação do comércio popular na Praça do Riachuelo. O trabalho seguiu sem qualquer incidente durante toda a manhã. A Polícia Militar e os Fiscais de Posturas Municipais também integraram as equipes de proteção ao processo de ordenamento urbano na área central.

Outras informações:
3690-7142




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.