Recadastramento de credenciais de estacionamento volta a ser obrigatório

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alerta para que todos aqueles que tenham credenciais de estacionamento vencidas refaçam o seu cadastro que voltou a ser obrigatório. A validade do documento havia sido prorrogada durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19 na cidade. As credenciais vencidas não estão mais válidas e quem utilizá-las poderá ser autuado pelas autoridades de trânsito.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a renovação do documento deve ser realizada preferencialmente através da plataforma on-line do Prefeitura Ágil, presente no site da PJF. A opção de atendimento presencial é somente realizada por meio de agendamento prévio pelos telefones 2104-8530, 2104-8580 e 3690-8151; ou via WhatsApp: 2104-8531, das 8h às 14h.

A SMU informa que, para a renovação de credencial do idoso, é necessário apresentar a seguinte documentação: documento com foto e comprovante de residência expedido em até 90 dias. Para pessoas com deficiência (PCD), os documentos necessários são os mesmos citados, além do laudo médico. Lembrando que, quem possuir qualquer tipo de autorização de parada ou estacionamento, inclusive instituições, também devem fazer o recadastramento, caso o documento esteja com a data de validade vencida.

O posto de atendimento do Prefeitura Ágil fica na Avenida Rui Barbosa, 784, loja 12, no Bairro Santa Terezinha.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.