Juiz de Fora cria 215 empregos em setembro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira, 26, pelo Ministério da Economia, aponta que em Juiz de Fora foram criados 215 postos de trabalho em Juiz de Fora, no mês de setembro. O saldo é a diferença entre 4.622 admissões e 4.407 desligamentos no período. No acumulado de 2021, a cidade tem saldo positivo de 5.046 empregos.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora,  neste mês, a cidade registrou um saldo positivo de 231 postos com perfil feminino, enquanto o masculino registrou um saldo negativo de 16 postos. Destes, destacam-se os profissionais com ensino médio completo (94) e médio incompleto (86). Considerando a faixa etária, a maioria, 236 empregados, têm de 18 a 24 anos.

O setor que obteve o melhor saldo foi o de Serviços (298), seguido pelo de Comércio (96) e de Indústria (65). A Agropecuária obteve saldo nulo. Já o setor da Construção Civil apresentou saldo negativo de 244 postos em setembro. Destacam-se as vagas de Trabalhadores dos Serviços, Vendedores do Comércio em Lojas e Mercados (227) e Profissionais das Ciências e das Artes (43).

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, a diminuição do ritmo está associada à sazonalidade do emprego no setor da Construção Civil, devido ao período de chuvas. “De todo modo, a Prefeitura de Juiz de Fora trabalha, por meio do Comitê de Desburocratização, para que o ambiente normativo e os procedimentos para liberação de empreendimentos sejam simplificados, como forma de contribuir para o desempenho do setor”.

Acumulado do ano

Do total de 5.046 empregos gerados na cidade de janeiro a setembro, 2.188 são do setor de Serviços; 1.050 do Comércio; 933 da Construção Civil; 889 da Indústria. Agropecuária manteve a extinção de 14 postos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.