Na quarta-feira, 1º, profissionais das secretarias de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Obras (SO), Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop), Planejamento Urbano (Sepur), em parceria com a MRS Logística, reuniram-se no prédio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para definir ações voltadas para o desassoreamento dos córregos de Igrejinha, Santa Cruz, Cerâmica e Democrata.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, com intuito de antecipar o diagnóstico de enchentes a fim de sanar o problema que, historicamente, é motivo de sofrimento para a população, a Secretaria de Obras apresentou um relatório das ações que acredita resolver o problema dos alagamentos e, ainda em setembro, o grupo se reunirá novamente a fim de que a MRS apresente a avaliação desse projeto de obras.
A Seppop, à frente desse diálogo, acredita que a Prefeitura tem avançado positivamente para sanar este problema. De acordo com o secretário da pasta, Martvs das Chagas, “em função do período chuvoso que se aproxima, a PJF vem mantendo esse diálogo com a MRS para diminuir a quantidade de percalços para a população. Estamos definindo as estratégias para que as obras comecem o quanto antes”.