O Flamengo derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, na partida válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro está classificado para a próxima fase do torneio.
O jogo marcou o retorno da torcida aos estádios brasileiros em grandes confrontos internacionais após a final da última edição da Libertadores, entre Santos e Palmeiras em janeiro de 2021. Já o último jogo com público no estádio Mané Garrincha, que teve a participação do Flamengo, foi a decisão da edição 2020 da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR.
Vitória e classificação
O Flamengo não demorou a construir a sua vitória, o placar foi aberto logo aos oito minutos, graças a um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Caio após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Porém, aos 39 minutos o goleiro Diego Alves cometeu falha grave ao tentar sair jogando com a bola no chão. Ele chutou, mas a bola bateu no jogador argentino Loaiza e foi para o fundo das redes.
Porém, na etapa final, após mudanças realizadas pelo técnico Renato Gaúcho, o Rubro-Negro dominou completamente o jogo. Com isso, o uruguaio Arrascaeta, aos 20 minutos de jogo, colocou a equipe brasileira em vantagem ao aproveitar rebote de chute de Michael para marcar de cabeça. Aos 37, Vitinho ampliou a vantagem da equipe da Gávea, com um chute rasteiro de longe. E, aos 49, o mesmo Vitinho fez outro e fechou o placar.
O adversário do Flamengo nas quartas de final na Libertadores será decidido na próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após empate em 0 a 0 no Paraguai, o Internacional precisa vencer o Olimpia (Paraguai) para avançar. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate com gols classifica os paraguaios. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (25), contra o São Paulo no Maracanã.
Fonte: Agência Brasil