A Seleção Olímpica Brasileira de Natação começa, nesta sexta-feira (25.06), sua campanha no Torneio Sette Colli, um dos mais tradicionais do mundo, que será realizado em Roma, na Itália, até o próximo domingo.
O Sete Colli será utilizado como treinamento pelos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos. O Brasil terá uma delegação recorde em Tóquio – com 26 nadadores – o maior número de atletas em uma edição realizada fora do Brasil.
Na natação, a presença do Governo Federal é quase de 100%. Dos 26 atletas qualificados, 25 são integrantes, atualmente, do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Dos atletas que vão a Tóquio, apenas Viviane Jungblut optou por não ir ao Sette Colli. Ela manterá o treinamento no Brasil. Betina Lorscheitter e Jhennifer Conceição, que não integram a Seleção Olímpica, foram mantidas na ação promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como preparação para o ciclo Paris 2024.
Como um dos protocolos contra a COVID-19, a competição será realizada em quatro sessões: duas de manhã, uma pela tarde e uma pela noite.
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos