Veja como fica o calendário de vacinação contra Influenza desta quarta, 23

As 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas por todas as regiões da cidade realizam a vacinação contra a Influenza nesta quarta, 22, das 13h às 16h. A campanha de imunização, anualmente realizada pela Secretária de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), contempla diversos grupos nesta terceira etapa, como aos idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas, puérperas, os trabalhadores da educação na ativa nas redes pública e privada, caminhoneiros, membros das Forças Armadas, membros das Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte coletivo, todos podendo ser vacinados nas UBSs.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, além das 38 UBSs, os idosos com 60 anos ou mais podem ser vacinados no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h, enquanto crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas e puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias), têm a possibilidade de serem imunizadas também no Departamento de Saúde da Mulher da Criança e Adolescente (DSMCA), das 8h às 14h. Os endereços e horários de vacinação destes e dos demais públicos-alvo da campanha podem ser vistos de forma detalhada no fim do texto.

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

ATENÇÃO

Como a campanha contra o Influenza está ocorrendo paralela à campanha de combate à Covid-19, a Vigilância Epidemiológica pede para as pessoas já imunizadas levarem o cartão de vacinação da Covid-19. É preciso um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a aplicação de uma e da outra vacina. É importante que quem foi vacinado contra Covid-19 apresente o cartão no momento de receber a vacina contra a Influenza. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber o imunizante.

Confira os locais e horários de vacinação para cada grupo nesta quarta:

Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos – Departamento de Saúde da Mulher da Criança e Adolescente (DSMCA), das 8h às 14h, e em 38 UBS, das 13h às 16h.

Grávidas e puérperas – Departamento de Saúde da Mulher da Criança e Adolescente (DSMCA), das 8h às 14h, e em 38 UBS, das 13h às 16h.

Idosos de 60 anos ou mais – No Departamento de Saúde do Idoso, 8h às 16h, e em 38 UBS, das 13h às 16h.

Os seguintes grupos são vacinados exclusivamente nas 38 UBSs

Caminhoneiros
Membros das Forças Armadas
Membros das Forças de Segurança e Salvamento
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas com comorbidades
Trabalhadores do transporte coletivo
Trabalhadores da educação na ativa das redes pública e privada

Confira os endereços dos locais de vacinação contra Influenza

Departamento de Saúde do Idoso
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

Departamento De Saúde da Mulher da Criança e Adolescente (DSMCA)
Rua são Sebastião, 772, Centro

E também nas 38 UBSs espalhadas pela cidade. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.