Bragança Paulista recebe II Meeting Internacional Rumo a Tóquio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza nesta quarta-feira (23.06) o II Meeting Internacional Rumo a Tóquio, a partir das 10h, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A competição reúne atletas de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai, que tentam a qualificação no Ranking por Pontos da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A data limite para a obtenção de índices e para a soma de pontos é 29 de junho.

A CBAt divulgou na manhã desta terça-feira (22.06) a lista de participantes por provas. A maioria dos campeões do I Meeting, realizado no domingo (20.06), também em Bragança, está confirmada para esta quarta-feira (23.06).

Entre os destaques estão Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso e atração na equipe olímpica do Brasil em Tóquio, além de atletas que ainda buscam qualificação em provas individuais, como Rodrigo Nascimento (100m e 200m), Mariana Marcelino e Allan Wolski, no lançamento do martelo, Rafael Henrique Pereira, nos 110m com barreiras, Eliane Martins, no salto em distância, Altobeli Santos da Silva, nos 3.000m com obstáculos, Gabrielle Sousa Santos, no salto triplo, e Geisa Arcanjo no arremesso do peso, entre outros.

“É voltar a colocar a cabeça na competição. Fiquei algum tempo sem competir e agora preciso entra no ritmo para a Olimpíada”, disse Darlan, de 30 anos, campeão sul-americano, pan-americano, da Copa Continental e do Mundial Militar. “Estou melhorando a cada competição e isso é o mais importante”, disse o quarto colocado no Mundial de Doha-2019.

“Estou bem posicionado no Ranking e posso entrar na seleção pela cota olímpica, mas quero e preciso correr abaixo de 13s30 porque este seria o tempo que me colocaria numa final olímpica. Ainda estou errando na terceira e quarta barreiras e estou tentando corrigir para correr bem nesta quarta e para sair um bom tempo”, afirmou Rafael Henrique Pereira, campeão brasileiro e sul-americano dos 110 m com barreiras.

A novidade no II Meeting, válido pela série D da World Athletics, será Tatiane Raquel da Silva, campeã brasileira e sul-americana dos 3.000m com obstáculos, que conquistou o bronze no Meeting Internacional de Madri – série prata do World Athletics Continental Tour – no sábado (19.06).

“Estou treinando e focada 100% no objetivo de participar na Olimpíada e os últimos resultados me deixam confiante de que posso sonhar com a qualificação”, disse a atleta de 31 anos.

Assim como ocorreu no I Meeting, no domingo, não haverá a presença de público e a competição seguirá normas rígidas de combate à pandemia da COVID-19. Todos os envolvidos – atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, equipes de saúde e os organizadores – terão a temperatura corporal aferida na entrada no CNDA. É obrigatório o uso correto da máscara.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.