Duplas olímpicas conquistam a última etapa Open da temporada no Rio de Janeiro

A última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia chegou ao fim com duas duplas olímpicas no topo do pódio. Neste domingo (20.06), Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) conquistaram o torneio masculino, e Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) ganharam a medalha de ouro feminina na competição disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Sem disputar competições desde o fim de abril em função de Bruno ter passado por um período de saúde comprometida em função de complicações da Covid-19, Bruno e Evandro voltaram aos torneios conquistando o segundo título da temporada. Na final, eles venceram George e André Stein (PB/ES), bicampeões do Circuito Brasileiro, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20.

“Essa foi uma das vitórias mais especiais no voleibol. Todos que me conhecem sabem o quanto especial foi esse torneio para a nossa dupla. Tivemos que dar dois passos atrás para voltar ao nosso bom voleibol. Tenho que agradecer por todas as mensagens que recebi de incentivo nesse período. Estou dentro de quadra novamente”, afirmou Bruno, que chegou a 30 títulos de Open. Evandro tem 15 conquistas em torneios deste tipo.

Na competição feminina, uma final emocionante levou Ana Patricia e Rebecca ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. A dupla, uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, venceu Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) no tie-break: 21/23, 26/24 e 15/13.

“Foi um jogo para corações fortes e hoje vou dar esse prêmio de craque da partida para a Ana Patrícia. Realmente acredito que jogamos juntas, se ajudando o tempo todo. Ela me ajudou demais em toda a partida. Nos momentos que balancei no jogo, ela estava ao meu lado e isso é importante, por isso esse prêmio é dela”, disse Rebecca, que chegou ao 14º título de Open na carreira. Ana Patrícia chegou a 11 neste domingo.

Em sua primeira etapa jogando juntos no Circuito Brasileiro, Vitor Felipe e Renato Andrew (PB) já garantiram medalha. A dupla paraibana venceu Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0, parciais de (21/15 e 23/21), para conquistar o bronze.

Na disputa de terceiro lugar feminina, Elize Maia e Thamela (ES) ficaram com a medalha de bronze. Elas venceram Talita e Maria Elisa (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada.

Bernard no Hall da Fama do COB

A etapa também teve uma homenagem a um dos grandes nomes da história do vôlei nacional. Integrante da Geração de Prata e criador do saque “Jornada nas Estrelas”, Bernard Rajzman teve as mãos eternizadas no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no intervalo entre as duas finais.

“Eu quero dizer que para mim é uma honra e um orgulho entrar para esse Hall da Fama, eleito pelo organismo mais importante do esporte brasileiro. A gente vive uma vida para fazer o esporte da melhor forma e, quando a gente consegue ter esse reconhecimento, nos dá mais estímulo para continuar nessa luta pelo esporte brasileiro”, disse Bernard.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.