Seleção Feminina de futebol é convocada para Tóquio 2021

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira (18.06) as 18 atletas e quatro suplentes convocadas para representar a Seleção Feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, Pia tem a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. Esta será a primeira competição oficial dela liderando a Canarinho.

Em um ano e onze meses, Pia Sundhage comandou a Seleção em 18 jogos, somando onze vitórias, cinco empates e três derrotas. Também teve a oportunidade de contar com o grupo para períodos de treino em quatro oportunidades. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora, somando 73 atletas convocadas, sendo 10 goleiras, 23 defensoras, 21 meias e 19 atacantes.

Entre as convocadas, sete disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez: a goleira Letícia, a defensora Jucinara, as meias Julia Bianchi, Adriana, Duda, e as atacantes Geyse e Ludmila.

O futebol feminino é uma das modalidades contempladas com o investimento do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. No ciclo entre os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2021, a modalidade recebeu investimento federal de R$ 8,3 milhões.

Outra marca importante: a meia Formiga fará história mais uma vez ao ser convocada para a sétima olimpíada. Desde que o futebol feminino foi inserido no programa olímpico, em Atlanta 1996, a volante fez parte de todas as edições.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho, diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.