A seleção masculina de vôlei encerrou a quarta rodada da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira (17.06), o Brasil superou a Austrália por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time se manteve na liderança isolada da competição.
O Brasil soma 32 pontos, com o retrospecto de 11 vitórias e uma derrota. A Polônia, que jogará ainda nesta quinta-feira contra a Alemanha, está em segundo lugar, com 27 pontos (nove resultados positivos).
O central Isac e o ponteiro Maurício Borges se destacaram e foram os maiores pontuadores entre os brasileiros, com 11 pontos cada um. Para Isac, a atuação mostrou a força do grupo do Brasil.
“O jogo de hoje foi importante. Saímos felizes com a vitória e conseguimos rodar bastante os jogadores. A contribuição de cada um e o espírito de grupo do time foram fundamentais. Temos um grupo preparado e, independentemente do resultado, conseguirmos impor nosso ritmo”, analisou Isac.
O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.
Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei