Em jogo disputado, Brasil vence a Eslovênia no tiebreak pela Liga das Nações

A seleção masculina de vôlei venceu uma partida disputada contra a Eslovênia pela Liga das Nações. Nesta terça (15.06), o Brasil levou a melhor sobre os eslovenos por 3 sets a 2 (15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo segue na liderança isolada da competição. Na classificação geral, o Brasil aparece em primeiro lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota). A Polônia aparece em segundo lugar, com 24 pontos e oito resultados positivos.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. O ponteiro Leal também se destacou, com 17 acertos. Ao fim do confronto, o treinador Carlos Shwanke, que dirige o time enquanto Renan se recupera de uma internação de COVID-19, comentou sobre a vitória contra a Eslovênia.

“Uma vitória importante dentro de um jogo de altos e baixos. Soubemos lidar com as dificudades em geral e o time mostrou personalidade dentro das trocas que foram feitas. A Eslovênia teve méritos e fez uma boa partida. A partir do quarto set elevamos o nosso nível de voleibol, sacamos melhor e fomos melhores no bloqueio e na defesa. Sabíamos que seria difícil, conseguimos equilibrar as ações e o resultado veio com bastante coragem de todos”, disse Shwanke.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (16.06), contra o Irã, a partir das 16h. A seleção masculina busca um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.