A seleção feminina de futebol não saiu do 0 x 0 com o Canadá no último teste preparatório antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi realizada nesta segunda-feira (14.06) em Cartagena, na Espanha. Na próxima sexta (18.06), a técnica Pia Sundhage convocará 18 jogadoras e quatro suplentes da seleção que representará o pais na Tóquio 2020.
Na capital japonesa, a seleção está no Grupo F da competição olímpica e estreia no dia 21 de julho, em Miyagi, contra a China. O segundo jogo será contra a Holanda, na mesma cidade, em 24 de julho. A equipe encerra a fase de grupos na cidade de Saitama (Japão), em 27 de julho, contra a Zâmbia.
No amistoso desta segunda, Pia fez três mudanças em relação à equipe que venceu a Rússia na última sexta (11.06). A zagueira Bruna Benites atuou como lateral-direita, no lugar de Letícia Santos. A zagueira Erika, poupada na vitória sobre a Rússia, voltou a campo. No meio, Julia Bianchi entrou na vaga antes ocupada por Formiga, lesionada.
A partida foi equilibrada, sem chances claras de gol. Aos 19 minutos, a volante Andressinha ganhou uma dividida na entrada da área e arriscou. O chute forte passou por cima. Aos 29, Marta foi ao fundo e cruzou para a centroavante Bia Zaneratto. A jogadora do Palmeiras finalizou sob pressão da zaga adversária e mandou para fora.
Aos 36, o Canadá chegou bem. Deanne Rose foi lançada em velocidade, dividiu com a goleira Bárbara e arriscou um chute sem sucesso. Aos 43, no lance mais perigoso do Canadá, Fleming arriscou de longe e Bárbara desviou com um tapinha.
Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto e surgiram as melhores oportunidades. Aos oito mimutos, o Canadá teve chance com Quinn. Ela aproveitou o corte errado e obrigou a goleira brasileira a salvar. Aos 39, de novo o Canadá: Zadorsky cabeceou firme depois da cobrança do escanteio e mandou a bola na trave direita do gol brasileiro.
Aos 43, o Brasil ainda teve tempo para responder. A meia Duda tocou para Júlia e recebeu de volta para bater forte de primeira. A bola passou raspando a trave direita do gol do Canadá.
Fonte: Agência Brasil