A Seleção Olímpica voltou a campo na tarde desta terça-feira (8) para o último jogo preparatório antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe comandada por André Jardine superou a Seleção Sub-21 da Sérvia por 3 x 0, no estádio Marakana, em Belgrado (SER). Guilherme Arana e Pedro (duas vezes) balançaram as redes para a equipe brasileira.
Esse foi o último teste antes das Olimpíadas. O Brasil está no Grupo D do torneio masculino de futebol, com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia será no dia 22 de julho, contra os alemães. Coincidentemente, os alemães foram os adversários da final dos Jogos Rio 2016, vencida pelos brasileiros na disputa de pênaltis, no Maracanã.
Na partida em Belgrado, a seleção começou pressionando a Sérvia. Aos 11 minutos, o atacante Pedro cabeceou forte e mandou a bola no travessão. Aos 24, foi a vez de Malcom arriscar um chute de longe. O goleiro Gordic defendeu em dois tempos.
A equipe comandada por André Jardine abriu o placar com um golaço de Guilherme Arana aos 33 minutos. Gabriel Menino cruzou da ponta direita na área e o lateral esquerdo bateu com categoria de primeira, para acertar o ângulo.
O atacante Pedro deu trabalho para a zaga da Sérvia. Aos 39, ele aproveitou cruzamento e bateu de primeira, acertando o travessão. Três minutos depois, o camisa 9 chutou cruzado e a zaga interceptou. Antes da ida ao intervalo, Gabriel Magalhães quase fez o segundo. O zagueiro aproveitou outro cruzamento, cabeceou e o goleiro fez grande defesa.
No segundo tempo, o Brasil continuou criando as melhores oportunidades do jogo. Aos nove minutos, Gabriel Martinelli recebeu passe de Pedro e chutou cruzado. A zaga cortou e a bola ainda bateu no goleiro antes de sair pela linha de fundo.
Se no primeiro tempo Pedro mandou duas bolas no travessão, na segunda etapa ele balançou as redes duas vezes e com categoria. Aos 29, recebeu passe de Malcom, tirou o goleiro do lance e converteu. Dois minutos depois, o camisa 9 aproveitou passe na área e desviou de calcanhar para o fundo das redes da Sérvia.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol