Brasil está a 13 medalhas de alcançar a 100ª de ouro na história dos Jogos Paralímpicos

A delegação brasileira paralímpica pode, novamente, ter um desempenho com muitas medalhas e, de quebra, obter mais uma façanha histórica em uma edição de Jogos Paralímpicos. Em Tóquio, quando neste domingo, 16, comemora-se o marco de 100 dias para a abertura do megaevento, em 24 de agosto, há a possibilidade de o país atingir a marca de 100 medalhas de ouro na história da sua participação nos Jogos.

De acordo com levantamento do departamento de Ciências do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Brasil já conquistou 87 pódios dourados na principal competição do paradesporto, restando 13 para o feito histórico.

Nas conquistas de medalhas de prata e de bronze, o país já ultrapassou a barreira dos 100 antes de chegar ao Japão. Até agora, os atletas brasileiros paralímpicos já ficaram 112 vezes na segunda colocação e 102 no terceiro lugar na história dos Jogos Paralímpicos.

No total, o Brasil possui 64 atletas paralímpicos únicos que conquistaram as 87 medalhas de ouro, somando as modalidades individuais e coletivas. Entre eles, está Mizael Conrado, presidente reeleito do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de 5 em Atenas 2004 e Pequim 2008.

*Confira a descrição dos gráficos  clicando aqui.

Fonte: Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.