Em diálogo para viabilizar a implantação de um sistema eletrônico integrado entre os poderes, as equipes de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) estão priorizando o que permitirá maior eficiência na comunicação.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a secretária de governo, Cidinha Louzada, ressalta que os cidadãos serão beneficiados pelo sistema integrado. “Os pedidos que a Câmara traz para o Município são fundamentais para que a Prefeitura conheça quais são as demandas que estão chegando através dos vereadores, que são representantes da comunidade. A população vai ganhar muito com esse processo de celeridade”, pontua.
O presidente da Câmara, vereador Juraci Scheffer (PT), corrobora com essa visão. “Isso tudo vai ser on-line, vai facilitar o processo e nós teremos na Câmara um tempo maior para discutirmos os temas que são importantes para a cidade, como mobilidade urbana, educação, saúde, e vamos sair dessa parte burocrática”, afirma.
Com o lançamento da plataforma Prefeitura Ágil, nesta gestão, a comunicação interna do Executivo passou a funcionar por meio eletrônico, o que resultou em agilidade, transparência e economia para os cofres públicos.
Solicitações da população
Através de plataformas digitais, a atual administração da PJF também busca agilizar o atendimento às demandas da população. Pelo Prefeitura Ágil, os cidadãos podem solicitar serviços e documentos pela internet.
Os habitantes da cidade de Juiz de Fora também podem enviar pedidos de zeladoria para o WhatsApp do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo número (32) 3690-7241. A iniciativa, idealizada pela secretária de Governo, organiza as solicitações em um sistema que é acompanhado em tempo real por vários setores da PJF. Em abril, foi lançada uma página no site da PJF que disponibiliza a lista de demandas da população que serão atendidas durante cada dia.