A Operação Fiscalização pela Vida iniciou, nesta quarta-feira, 7, ação nas zonas rurais de Juiz de Fora. Foram vistoriados e notificados 27 estabelecimentos comerciais dos bairros Igrejinha, Valadares, Dias Tavares e Paula Lima.
Esses documentos fiscais emitidos, inicialmente, têm caráter orientativo. Durante a atuação, os fiscais de posturas distribuíram máscaras, conscientizando sobre o uso correto e também sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social. Na próxima semana, outras áreas rurais serão fiscalizadas na cidade.
O objetivo da ação é orientar e conscientizar a população e os comerciantes sobre as normas do Programa Juiz de Fora Pela Vida, esclarecendo as dúvidas sobre o funcionamento das atividades durante o período da Onda Roxa.
O trabalho da fiscalização busca reduzir o índice de contaminação pelo coronavírus, coibindo atividades irregulares, aglomerações e desrespeito às normas sanitárias.
Fiscalização pela Vida
A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.
Fonte: Assessoria