Judô brasileiro fecha primeiro dia do Grand Slam de Tel Aviv sem medalhas

Os melhores resultados do judô brasileiro no primeiro dia do Grand Slam de Tel Aviv, nesta quinta-feira (18), foram do ligeiro Allan Kuwabara e do meio-leve Willian Lima. Ambos estrearam com vitórias por ippon, mas caíram nas oitavas-de-final diante dos cabeças-de-chave número um de suas categorias.

Allan bateu o judoca do Quirguistão, Otar Bestaev, e caiu, nas punições, diante do cazaque Gusman Kyrgyzbayev, o mais bem ranqueado do torneio. Já Willian passou pelo búlgaro Bozhidar Temelkov e encarou o número cinco do mundo, Baruch Shmailov, de Israel, na segunda rodada. Em combate equilibrado, Willian foi projetado quase no último segundo de luta e não teve tempo de reverter o waza-ari sofrido.

Os outros quatro brasileiros que lutaram nesta quinta não conseguiram passar das primeiras lutas. No ligeiro masculino, Phelipe Pelim sofreu ippon de Temur Nozadze, da Geórgia, que chegou à final da categoria.

Nas chaves femininas, Eleudis Valentim (52kg) parou em Gultaj Mammadaliyeva, do Azerbaijão, nas punições; Jéssica Pereira (57kg) não passou por Kaja Kajzer, da Eslovênia; e Ketelyn Nascimento (57kg) parou em Vera Zemanova, da República Tcheca, depois de quase sete minutos de luta no tempo extra.

Cinco judocas em ação nesta sexta

Nesta sexta (19), segundo dia do evento, o Brasil será representado por Maria Portela (70kg) nas disputas femininas, e por outros quatro judocas nas chaves masculinas: Eduardo Katsuhiro (73kg) e David Lima (73kg) dobram no peso leve, assim como Victor Penalber (81kg) e João Pedro Macedo (81kg), no meio-médio.

Programação

5h30 – Preliminares

12h – Finais

Fonte: CBJ




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.