O médico reumatologista, fundador e diretor da Assistência Médica à Empresas (AME), Aloysio Fellet morreu aos 87 anos nesta terça-feira (9), após ter complicações respiratórias decorrentes da Covid-19. O corpo foi velado no Cemitério Parque da Saudade e posteriormente foi enterrado no Cemitério Municipal.
Aloysio foi o primeiro a receber o diploma de Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tendo recebido o diploma das mãos do presidente Juscelino Kubitschek em 1958. Já na década de 1960, atuou como docente na instituição, até à sua aposentadoria no ano de 2002.
Com mais de 60 anos de atuação na área de Reumatologia, na qual Aloysio foi pioneiro no município, ele fundou também a Academia Brasileira de Reumatologia (ABR) e o Departamento de Reumatologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF). Foi presidente da ABR, bem como do Comitê Ibero-Americano de Reumatologia. Em 2018, o médico foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora. Além disso, ocupava o cargo de diretor presidente da AME – Assistência Médica à Empresas.