Comissão se reúne na Câmara Municipal para solicitar revisão da Lei de Incentivo ao Esporte

Foi realizada na terça-feira (2), a primeira reunião da Comissão de Esporte e Lazer, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Juiz de Fora. O encontro contou com a presença do vereador e presidente da comissão Tiago Bonecão (CIDADANIA); os membros Maurício Delgado (DEM), Sargento Mello Casal (PTB) e Julinho Rossignoli (PATRIOTA); o secretário da pasta, Marcelo Matta; os gerentes Wellison Valverde e Fernando Seixas e os assessores Rafael Monteiro e Paul Almeida.

Dentre os temas debatidos na reunião, foi discutido sobre a revisão da Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, a implantação da cultura pela paz nos campeonatos, o fomento e a inclusão para melhorar o mecanismo e criar políticas de apoio para a área.

Ó vereador Tiago Bonecão, destaca sobre a importância dessa primeira reunião, para conhecer e verificar de perto a equipe da Comissão, bem como a qualificação dos membros à frente das pastas na nova gestão da PJF: 

“Conversamos sobre os problemas com relação ao esporte nas comunidades carentes, a criação de campeonatos sobre a paz, pois considero ser uma das principais ferramentas para solucionar a violência entre comunidades”.

Já o Maurício Delgado reforça sobre o diálogo e a sintonia da Comissão junto à Secretaria: “O encontro foi muito bem relacionado e com explicações objetivas, ainda temos muitas coisas para avançar; apesar das dificuldades que vamos encontrar com relação a pandemia, minhas expectativas são as melhores”, disse.

De acordo com Sargento Mello, foi excelente conhecer os projetos da secretaria e o planejamento. “Temos muitas coisas no município, nesta questão do esporte, que precisamos conduzir de outras formas; eu sinto que a cidade tem uma pessoa técnica no local certo e com muita capacidade de trazer melhorias para o nosso município”, finalizou. 

Segundo Julinho Rossignolo, é importante que tenha planejamento para tornar os campos de futebol preparados para receber os usuários, após o fim da pandemia do Coronavírus:

“O efetivo do Demlurb não tem condições de atender todos os campos de várzea da cidade ao mesmo tempo. É preciso planejamento e unir forças”.

Requerimento para revisar Lei de Incentivo ao Esporte

Quanto à revisão da Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, o secretário Marcelo Matta, destaca a importância do projeto e antecipa que será feito um evento de esporte on-line de jogos eletrônicos, que será anunciado em breve pela SEL, além da capacitação dos servidores, de treinadores das diferentes modalidades de Juiz de Fora e gestores do esporte na cidade:

“Minha intenção é fomentar e incluir a prática do esporte, do lazer e da atividade física na promoção da saúde e melhor qualidade de vida para os habitantes de Juiz de Fora.”

Outro ponto destacado pelo secretário foi a bandeira pela paz em ações da secretaria. “Eu, como professor, acredito que o esporte é uma ferramenta importante e possível de fazer transformação na vida das pessoas”. Marcelo ainda falou sobre a necessidade de investimento: “Sempre com a perspectiva de estimular e incluir por meio de projetos sociais. Hoje existe um compromisso público da prefeita Margarida Salomão em destinar orçamento para a secretaria”. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.