Secretaria de Saúde continua vacinação nas ILPI e inicia processo nos hospitais

A vacinação nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Juiz de Fora prosseguiu nesta sexta-feira, 22, com a imunização de mais 299 pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde que atuam nessas instituições, chegando a 1.294 pessoas com esse perfil. Ao todo, o número de vacinados na cidade chega a 1.344. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem cadastradas mais de 20 instituições onde residem idosos. A previsão de término da vacinação desse grupo é na segunda-feira, 25.

Na tarde desta sexta, 22, também começou a vacinação no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). Os dados consolidados da vacinação serão divulgados em boletim após as 18h.

Os idosos e os profissionais de saúde integram o grupo prioritário em função da vulnerabilidade ao vírus. Dos 655 óbitos de residentes em Juiz de Fora registrados até esta sexta, 527 (80,45%) ocorreram em idosos (com idade maior ou igual a 60 anos).

A supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Marcilene Chaves Costa, disse que a receptividade foi além do esperado, uma vez que os funcionários estavam preocupados com os atendidos com idade avançada, como uma senhora de 101 anos vacinada na Fundação João de Freitas. “Foi gratificante ver a felicidade das pessoas com a chegada da nossa equipe,” disse.

Após a conclusão da imunização dos idosos, a equipe de vacinadores irá se concentrar na imunização nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No município, mais de 1.200 profissionais foram contaminados pela covid-19 e, destes, sete faleceram.

Instituições de Longa Permanência para Idosos atendidas nesta sexta-feira, 22

Lar do idoso Flor de São Francisco – 14 idosos e 15 profissionais de saúde
Casa de Repouso Provence – 21 idosos e 13 profissionais de saúde
Vila Toscana – 22 idosos e 17 profissionais de saúde
Pousada da Paz – 12 idosos e 21 profissionais de saúde
Pousada Feliz Idade – 10 idosos e 9 profissionais de saúde
Residencial Bem me Quer – 6 idosos e 11 profissionais
Pousada Vila Bela – 12 idosos e 12 profissionais de saúde
Pousada Vila Viver – 43 idosos e 49 profissionais de saúde
Pousada Viver Mais – 5 idosos e 4 profissionais de saúde

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.