GP da Austrália corre risco de ser adiado por conta de novas restrições contra o Coronavírus

Confirmado no calendário 2021 da F1, o GP da Austrália, palco da etapa de abertura da temporada marcada para o dia 21 de março, corre risco de ser adiado, em decorrência das novas restrições impostas, como forma de prevenir uma possível segunda onda do Coronavírus, segundo o portal “RaceFans”.

O Governo local estabeleceu que todos os funcionários de todas as equipes da principal categoria do automobilismo mundial, devem permanecer em quarentena durante 14 dias, após a chegada ao país. Além disso, todos devem criar uma biosfera como aconteceu em Abu Dhabi, gerando assim um grande desafio financeiro e logístico.

A decisão deve ser divulgada pelas próximas duas semanas, uma vez que a construção do circuito de Albert Park será iniciada ainda no final deste mês. Vale lembrar que a pista é feita dentro de um parque, localizado no centro de Melbourne.

Se por acaso o adiamento seja confirmado, o GP do Bahrein passará a ser o palco da abertura do campeonato. A etapa será no dia 28 de março.

Prova cancelada em 2020

No dia da primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália de 2020, o CEO da Liberty Media (empresa que detém os direitos da F1), Chasey Carey, anunciou que a prova tinha sido cancelada, após um funcionário da McLaren ter testado positivo para Covid-19. Além disso, outros 12 integrantes da equipe inglesa tiveram contato com o mesmo e diante disso, entraram em quarentena.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.