A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), suspendeu nesta segunda-feira (4), a nomeação de Patrícia Veras, como titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), dois dias após ter seu nome publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município. Ela havia sido nomeada pela prefeita Margarida Salomão (PT).
A indicação gerou supostas controvérsias, uma vez que Patrícia responde por improbidade administrativa, referente às contas no comando da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia, em 2013 e 2014, segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás.
Naquela ocasião, outros cinco nomes foram citados pelo promotor de Justiça Fernando Krebs Aurvalle, referente ao caso. Dentre eles, estava o nome de Patrícia. Além disso, as apurações apontam fraude em licitação, prevaricação e falsidade ideológica por parte dos investigados.
Em nota a Prefeitura explica que a suspensão de Patrícia como titular da Settra, atendeu a todos os pressupostos da legalidade constitucional da Lei da Ficha Limpa. Entretanto, o propósito de compor uma equipe sobre a qual não paire dúvidas e nem suscite controvérsias motivou a referida revogação”.