Homem suspeito de matar esposa a facadas é condenado a 20 anos de prisão

Em julgamento realizado no Fórum Benjamin Colucci na terça-feira (15) e com júri popular presidido pelo juiz Paulo Tristão, um homem de 38 anos, suspeito de matar sua esposa de 37, a facadas em junho deste ano, foi condenado a 20 anos de prisão. 

O crime ocorreu no Bairro Marumbi (Região Leste). Naquela ocasião, o casal tinha ido a uma festa. Ao retornarem para sua residência, o homem recebeu fotos em seu celular de uma mulher com o rosto coberto e foi constatado que seria sua esposa e por ciúmes lançou mão de uma faca e a golpeou. A vítima passou por uma intervenção cirúrgica no HPS, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

De acordo com a Polícia Civil (PCMG), o filho do casal presenciou os fatos e o mesmo prestou depoimentos, assim como outras testemunhas.

Conforme a sentença, o homem estava alcoolizado no dia do crime e ao receber a tal fotografia, confundiu com sua esposa. Ao entrar no quarto, ele passou a desferir golpes de faca contra a vítima. O documento aponta que a mulher teve sua boca fechada pelo suspeito, para que não gritasse por socorro. Ela teve ferimentos no rosto, nos braços, nas mãos e no coração. 

Após o ato, o indivíduo fugiu do local em uma motocicleta e o mesmo foi localizado no município de Chácara. Segundo informações do Delegado da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, o homem confessou o crime.

Segundo relatos de uma parente da vítima, ela estava dormindo quando em um determinado momento, ouviu o sobrinho gritar que sua mãe estava sendo esfaqueada. 

Mediante aos fatos, o juiz Paulo Tristão ficou a pena em 18 anos, pelo crime de feminicídio, como previsto no artigo 121 do Código Penal, mas foi reduzida em 3 anos, uma vez que o réu confessou o crime. Posteriormente, a pena subiu para 20 anos em regime fechado, porque o crime ocorreu na frente do filho do casal. O rapaz não poderá recorrer em liberdade e por conta da gravidade do caso, teve sua prisão preventiva decretada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.