Em prova agitada e dramática no Bahrein, o atual heptacampeão Lewis Hamilton venceu mais uma na temporada, entretanto a corrida ficou marcada mesmo, pelo grave acidente envolvendo Romain Grosjean, da Haas. Logo após a largada, o francês buscava escalar o pelotão e ao se desviar dos carros da frente, acabou tocando na Alpha Tauri de Daniil Kvyat e o piloto bateu de frente com o guard-rail.
O impacto fez com que o carro da Haas explodisse e entrou em chamas. Grosjean ficou preso durante 29 segundos, mas graças aos esforços da equipe médica, o piloto saiu sozinho do cockpit. Conforme informações do time e também dos médicos, ele teve queimaduras nas mãos e nos tornozelos. Primeiro ele foi encaminhado ao centro médico do Circuito de Sakhir, onde passou por checagens preliminares. Posteriormente, foi encaminhado ao hospital, para fazer avaliação completa e há suspeita de costela fraturada.
Diante do cenário assustador, a prova foi interrompida por mais de 1h e 30 min. Durante esse tempo, os funcionários do autódromo trabalharam na troca do guard-rail, destruído após o impacto, por uma nova espécie de proteção.
A corrida foi retomada em novo esquema de largada e novamente foi paralisada, por conta do acidente de Lance Stroll, da Racing Point. O canadense foi contornar a curva, mas não percebeu a presença de Kvyat e acabou se chocando com o russo. Devido ao impacto, o carro de Stroll capotou, mas ele saiu ileso.
No decorrer da prova, Hamilton liderou de ponta a ponta e manteve tal posição até a bandeirada final. Max Verstappen até andou próximo ao inglês durante toda a corrida, mas sequer ofereceu ameaças. Diante disso, teve que se contentar com o segundo lugar. Para melhorar ainda mais para a Red Bull, o time finalmente conseguiu sua primeira dobradinha do ano, com Alexander Albon chegando em terceiro, após o mexicano Sergio Perez ter estouro de motor e abandonar quando restavam 4 voltas para o final.
Pontuaram, da quarta à décima colocações: Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (Alpha Tauri), Daniel Ricciardo (Renault). Valtteri Bottas (Mercedes), Esteban Ocon (Renault) e Charles Leclerc (Ferrari).
Com o título garantido, Hamilton lidera com 332 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 201 e Max Vertappen é o terceiro com 189. Já na tabela de construtores, a campeã Mercedes lidera com 533 pontos. Red Bull continua em segundo com 274 e a McLaren assume a a terceira posição com 171. A próxima etapa da F1 será no dia 6 de dezembro, para mais uma rodada no Circuito de Sakhir no Bahrein.