Eleições 2020: Victoria Mello e PSTU declaram voto crítico à Margarida Salomão

Através de comunicado oficial, a candidata do primeiro turno, Victoria Mello, junto com o PSTU, declararam voto crítico à Margarida Salomão (PT), na corrida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Victoria foi a menos votada, com 0,1

Em nota o partido informa que “Não temos nenhum acordo com os objetivos estratégicos, nem com o projeto, programa e política do PT e PV. Por isso, o chamado ao voto na sua candidatura não implica em apoio ao seu futuro governo, e desde já somos oposição, caso seja eleita”.

Na nota, o partido faz críticas aos governos do PT, citando por exemplo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Na visão do PSTU, “O PT já esteve no poder no país e no nosso Estado e não fez enfrentamento a nenhum dos privilégios da burguesia, ao contrário: em seus governos os grandes empresários, banqueiros e latifundiários nunca ganharam tanto.

Ainda conforme o comunicado do partido, tanto Wilson Rezato (PSB), quanto Margarida, “farão um governo de conciliação de classes e se limitarão a defender uma melhor gestão do orçamento sem qualquer medida de ruptura com a dívida pública, com a máfia do transporte e com os privilégios dos ricos e políticos da cidade”.

Ao explicar os motivos para direcionar todo seu apoio à Margarida neste segundo turno, o PSTU informa que tem esperanças na possibilidade de acabar com “as desastrosas administrações em nossa cidade”. Cita ainda que é preciso lutar pelas reivindicações e “por uma nova sociedade (socialista), contra esse sistema capitalista e os ataques contra os de baixo, venha de que governo venha”.

Posicionamento dos outros candidatos

 Nos últimos dias, todos os outros participantes do primeiro turno das eleições no município, manifestaram seus respectivos apoios, nesta etapa final da corrida eleitoral.

Eduardo Lucas (DC), Delegada Sheila (PSL) e Ione (Republicanos), anunciaram neutralidade. Já Aloízio Penido (PTC) e General Marco Felício (PRTB) vão apoiar Wilson Rezato. Marcos Ribeiro (Rede), Lorene Figueiredo (PSOL) e Fernando Eliotério (PCdoB), declararam apoio à Margarida Salomão.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.