Morreu por volta das 23h30 de segunda-feira (23), aos 89 anos, o Monsenhor Miguel Falabella, vítima de Coronavírus. O presbítero apresentava quadro de infecções decorrentes da doença e estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, desde o último dia 9.
Nascido em 29 de junho de 1931, foi ordenado padre no dia 25 de abril de 1954 em Mar de Espanha (MG), sua cidade natal, pelo primeiro bispo da então Diocese de Juiz de Fora, Dom Justino José de Santana. O religioso foi Pároco da Catedral Metropolitana por quase 40 anos, entre 1963 e 2002, bem como do Bairro Teixeiras, entre 2002 e 2009.
Entre os títulos recebidos pelo presbítero estão o de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, de onde também é considerado Cidadão Benemérito; Cidadão Honorário de Santa Rita de Ibitipoca; Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld; Medalha da Inconfidência; Diploma de benemérito-amigo da Polícia Militar de Minas Gerais e Personalidade Cobra de Ouro da ANVFEB (Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira).
Após receber a notícia da morte, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira lamentou em nota oficial, o falecimento do Monsenhor, “Em nome dos familiares, em nome da Irmandade do Senhor dos Passos, da qual era membro, da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia da qual fazia parte como representante do Arcebispo, e ainda em nome de toda a nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, levo a todos o conforto da fé na ressurreição dos mortos, que ele pregou tão bem em toda a sua vida, e a gratidão por tudo aquilo que este extraordinário servo de Cristo fez em sua longa vida sacerdotal”.
Na manhã desta terça-feira (24), foi feita uma Missa Exequial em homenagem ao Monsenhor Miguel Falabella, na Catedral Metropolitana, com transmissão ao vivo pelo YouTube da WebTV “A Voz Católica”, pelo Facebook da Catedral e pela Rádio Catedral FM 102,3.