SEL lança “Desafio virtual de embaixadinhas”

Na próxima semana, entre os dias 23 e 30, os craques da embaixadinha vão poder mostrar suas habilidades. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança o “Desafio virtual de embaixadinhas”, em mais um evento para promover entretenimento para os amantes do futebol nesse momento de pandemia pelo novo coronavírus. Os concorrentes devem ter ligação com instituições esportivas, escolas ou projetos esportivos do município de Juiz de Fora. O desafio é promovido pelo Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer (Dopeel), responsável pelas Copas de Futebol, Futsal, 60+, União das Vilas, entre outros eventos.

Para participar, os interessados deverão vestir o uniforme da instituição da qual fizer parte (se houver) e fazer o máximo de embaixadinhas possível, em vídeo sem edição de até quatro minutos. Em seguida, postar os vídeos no Instagram, no próprio feed ou no do responsável (a conta precisa ser aberta), seguir e mencionar @esportelazerpjf e @supermercadosbahamas, marcar dois amigos e a instituição, caso tenha conta na rede social. Serão selecionados quatro vídeos de cada categoria para passar à semifinal. Na semifinal e final, a filmagem e execução das embaixadinhas serão feitas na presença de um representante da SEL. O concorrente terá direito a três tentativas.

Poderão concorrer meninos e meninas nascidos em 2005 até 2013, divididos em duas categorias: Sub-11 (2009 a 2013) e Sub-15 (2005 a 2008). No regulamento, os mais novos iniciam a disputa com alguns pontos a mais. Confira a tabela abaixo:

Sub 11

  • Nascidos em 2013, já iniciam a disputa com oito pontos;
  • Nascidos em 2012, já iniciam a disputa com sete pontos;
  • Nascidos em 2011, já iniciam a disputa com seis pontos;
  • Nascidos em 2010, já iniciam a disputa com cinco pontos;
  • Nascidos em 2009, já iniciam a disputa com quatro pontos;

Sub 15

  • Nascidos em 2008, já iniciam a disputa com quatro pontos;
  • Nascidos em 2007, já iniciam a disputa com três pontos;
  • Nascidos em 2006, já iniciam a disputa com dois pontos:
  • Nascidos em 2005, já iniciam a disputa com um ponto.

Serão premiados os três primeiros de cada categoria, que vão levar para casa troféu, medalha, camisa, boné e “squeeze”. Os prêmios são ofertados pelo Grupo Bahamas. Para a secretária interina de Esporte e Lazer, Leila Cláudia Machado, “o desafio é uma forma de incentivar as crianças e as famílias que participam das Copas e estão em casa durante essa quarentena, reforçando, ainda, o caráter social do esporte. Com a competição, treinos e vídeos, eles mantêm o foco em algo positivo. Queremos mostrar que o esporte está vivo e não nos esquecemos deles.”

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.