Tupynambás vence a Caldense de virada e entra no G4 na Série D

Em jogo realizado no sábado (14), válido pela décima segunda rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D, o Tupynambás foi ao Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, para enfrentar a equipe da Caldense e venceu de virada por 2×1. O resultado colocou o Baeta no G4 de sua chave com 17 pontos e na quarta posição. Já a Veterana caiu para o sexto lugar, agora com 15 pontos.

O próximo compromisso do Leão do Poço Rico será neste sábado, contra o lanterna Palmas, às 16h00 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A Caldense visita o Atlético de Alagoinhas, também no sábado, às 20h30 no Estádio Carneirão.

Primeiro tempo

Na etapa inicial do confronto, os dois times tiveram de encarar o campo pesado e encharcado, em decorrência da forte chuva em Poços de Caldas. Mesmo assim ambas as equipes criaram oportunidades de média distância, mas sem perigo aos goleiros. Na marcados 17 minutos, o Tupynambás perdeu Nunes por lesão e no lugar dele entrou Wellington Batista.

Aos 18 minutos, a Caldense saiu na frente, após escapada de Damasceno pela lateral esquerda, ele fez cruzamento para a área e ao tentar afastar o perigo, o zagueiro Eduardo foi dar chutão mas a bola resvalou no atacante Tevez e parou no fundo das redes, 1×0 para os mandantes. 

Após o lance, a Veterana dominou as ações e esteve perto de ampliar no marcador, com Lucas Silva, que recebeu na entrada da grande área e chutou rasteiro. A bola passou muito perto do gol defendido por Arthur.

Posteriormente, a Caldense teve novas oportunidades de marcar novamente, primeiro aos 37, no qual Tevez ficou cara a cara com o goleiro, e mandou a bola no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Guarujá, que obrigou Arthur a fazer grande defesa. No final do primeiro tempo, a Caldense teve nova chance de ampliar o placar, com Tevez ajeitando a bola para Nathan que finalizou a jogada, obrigando o goleiro a trabalhar mais uma vez.

Aos 44, o Tupynambás teve sua chance mais clara de marcar seu primeiro gol, com Bruno Vieira arriscando chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. 

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Guiba colocou Guilherme em campo, no lugar de Gustavo. O Baeta voltou melhor e logo com 6 minutos de bola rolando na segunda etapa, chegou ao gol de empate com Fabinho recebendo lançamento de longa distância, fez um corte no zagueiro adversário e balançou as redes, 1×1.

O time juiz-forano não teve tempo de comemorar e dois minutos depois, virou o jogo com Wellington Batista recebendo cruzamento na grande área e só teve trabalho de empurrar para dentro do gol. Com a desvantagem no placar, a Caldense colocou Verrone e Gabriel Esteves, no lugar de Caio Ribeiro e Gabriel Tonini respectivamente. Aos 11 minutos, o Baeta quase chegou ao terceiro gol com Ygor finalizando e obrigou o goleiro Iago Neneca a fazer grande defesa.

A resposta do time da casa veio aos 16 com Gabriel fazendo boa jogada pela área e chutou em direção ao gol, mas Arthur salvou o time de Juiz de Fora.

Após o lance, as duas equipes erraram passes e criaram poucas chances. No fim, o jogo terminou na vitória de virada por 2×1 para o Tupynambás.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.