Seleção Brasileira encerra preparação para o clássico diante do Uruguai

Em último treino realizado no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, a Seleção Brasileira encerrou sua fase de preparação, para o duelo diante do Uruguai, nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. O time embarca para a capital Montevideo, na noite de hoje.

No treino desta segunda-feira (16), o técnico Tite elaborou atividades de bola parada e exercícios coletivos para ajustar os movimentos de ataque e de defesa da equipe. Após concluir a programação, o treinador comentou sobre o clássico diante dos uruguaios:

“Nós fizemos as três vitórias. As duas primeiras criando e fazendo bastante gol, jogando bonito e tendo resultado. Na terceira não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez (a Venezuela) não brigue para se classificar, mas daqui a pouco vai atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe”, avaliou o treinador.

Quanto aos 11 titulares que irão começar o jogo, a dúvida fica por conta do meio de campo. O volante Allan queixa de dores musculares. Diante disso, seu substituto deve ser o Arthur. Já o restante do time será o mesmo que enfrentou a Venezuela, na última sexta-feira (13):  Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Além disso, o elenco brasileiro poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Alex Telles, que foi desfalque no último jogo da Amarelinha. Naquela ocasião, ele havia testado positivo para Covid-19. Nessa segunda-feira, ele fez os exames novamente e testou negativo para a doença. Diante disso, ele estará à disposição no banco de reservas.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira, contra o Uruguai, às 20h00 no Estádio Centenário, na capital Montevideo. Em três partidas disputadas, a Amarelinha obteve 100% de aproveitamento com três vitórias: 5×0 contra a Bolívia, 4×2 diante do Peru e 1X0 na Venezuela. Na tabela de classificação, o time é líder isolado com 9 pontos conquistados. Logo atrás aparece a Argentina com 7, Equador é o terceiro com 6 e Uruguai vem na quarta posição, também com 6 pontos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.