A Comissão Técnica da Seleção Brasileira, anunciou a desconvocação do atacante Neymar, por conta da lesão no músculo adutor da perna esquerda. O jogador fez tratamento na Granja Comary em Teresópolis-RJ, porém o departamento médico diz que não haveria tempo hábil para recuperação, antes do clássico diante do Uruguai na terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022.
O atacante sofreu a lesão no duelo entre Istanbul Basaksehir x Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Ele saiu de campo ainda no primeiro tempo.
Como havia sido informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar chegou a se apresentar na concentração, para realizar o tratamento. Havia expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar a ‘Celeste’, o que não se confirmou, como explica o médico Rodrigo Lasmar:
“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização”.
Brasil visita os uruguaios, na terça-feira, às 20h00, no Estádio Centenário na capital Montevideo.