João Dória anuncia acordo com a F1 e Interlagos fica no calendário até 2025

Após ser incluído de forma provisória, no calendário de 2021, o Autódromo de Interlagos em São Paulo, teve seu contrato renovado com a F1, até o ano de 2025. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), pelo governador João Dória. Entretanto haverá uma mudança no nome, a etapa passará a ser chamada de GP de São Paulo e não GP do Brasil. Como havia sido anunciado pela categoria, na terça-feira (10), a prova será realizada no dia 14 de novembro do próximo ano.

Mesmo ter anunciado a extensão do vínculo, Dória diz que o contrato ainda precisa ser assinado, junto com a Liberty Media, empresa que detém os direitos da categoria máxima do automobilismo mundial, bem como pelo prefeito Bruno Covas:

“Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que estará aqui conosco em alguns minutos, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil”.

O vínculo da capital paulista, junto à F1, terminaria neste ano de 2020. Porém a etapa brasileira teve de ser cancelada, por conta do cenário do Covid-19 e o país ficou de fora do calendário pela primeira vez, desde 1973.

Transferência da etapa para o Rio de Janeiro

Houve a possibilidade do GP ser realizado no Rio de Janeiro, porém as obras de novo autódromo, que está projetado para ser construído no Bairro Deodoro, ainda não foram iniciadas. O terreno foi cedido pelo Exército, porém a falta da licença ambiental, impede do evento de ir à capital fluminense.

Nos bastidores, a prefeitura de São Paulo chegou a oferecer um valor inferior, ao proposto pelo Rio de Janeiro, na tentativa de renovar seu contrato com a categoria. Inclusive, a Liberty Media chegou a avançar nas conversas com a cidade fluminense, mas a impossibilidade de se construir um autódromo a tempo da corrida de 2021 devido à demora na emissão da licença ambiental, fez a F1 retomar as conversas com São Paulo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.