Vans escolares são fiscalizadas pela Settra

A Secretaria de Transportes de Trânsito (Settra), realiza nesta quarta-feira (4), a fiscalização de vans escolares, que estão circulando nas regiões atendidas pela empresa Goretti Irmãos Ltda (GIL). Até então, 60% da frota dos ônibus estão em operação pela cidade.

Na última semana, foi publicado o documento que autoriza a circulação de vans, para auxiliar no transporte de passageiros, para os bairros Floresta, Caeté, Jardim Esperança, Retiro, Terras Altas, Sarandira, Alto Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Vitorino Braga, Parque Burnier, Bom Jardim, Linhares, Santa Cândida, Aracy, Grajaú, São Sebastião, São Benedito, Vila Alpina, São Bernardo e Nossa Senhora de Lourdes.

A medida que foi estabelecida no mês de julho, prevê que “os veículos autorizados a prestar o transporte complementar devem estar devidamente cadastrados na Settra, observando-se a legislação em vigor referente ao transporte escolar”. Além disso, o valor cobrado é de R$ 3,75, mesmo adotado nos ônibus coletivos.

Conforme informações da Settra, os agentes de trânsito verificam se o referido valor está de acordo com o previsto e se os veículos estão circulando com painel visível indicando o nome do bairro. 

Circulação das vans

Os veículos poderão utilizar as faixas exclusivas para o transporte coletivo e utilizar obrigatoriamente os pontos destinados, para o embarque e desembarque de passageiros.

A Settra faz o acompanhamento e reforça que as vans estão liberadas para atendimento à população em caso de greve total ou parcial, e que a medida visa a diminuir os impactos causados pela paralisação.

Prevenção ao Coronavírus

Por conta da pandemia do Covid-19, os motoristas e usuários devem usar máscaras de proteção. Além disso, os condutores devem exigir a utilização do material pelos passageiros que não estiverem com a proteção. Eles também devem disponibilizar álcool em gel dentro dos veículos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.