Hamilton vence em Ímola; Mercedes leva o título de construtores

Após 16 anos, o Circuito de Ímola na Itália, voltou a receber uma corrida de F1. Neste domingo (1), o inglês Lewis Hamilton deu um show de estratégia e pilotagem, ao vencer o Grande Prêmio da Emilia-Romagna. O triunfo deu o sétimo título de construtores para a Mercedes, de forma consecutiva, tornando-se a quarta maior vencedora, perdendo apenas para Ferrari, McLaren e Williams. Na largada, o inglês não saiu bem e chegou a perder o segundo lugar para Max Verstappen.

Na abertura da janela de pit-stop, o próprio holandês, assim como Valtteri Bottas, que liderava a prova, fizeram suas trocas de pneus e Hamilton permaneceu na pista. A estratégia deu certo e o mesmo construiu vantagem suficiente para ir aos boxes e voltar na liderança. A prova ainda teve estouro de pneu na Red Bull de Verstappen, obrigando a abandonar e e por conta disso, o carro de segurança foi para a pista.

Com a corrida paralisada, muitos fizeram a troca de pneus, mas a vitória ficou mesmo com Lewis Hamilton, que pode carimbar o heptacampeonato na próxima etapa, na Turquia. Bottas terminou em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro com a Renault. Pontuaram, da quarta à décima colocações: Daniil Kvyat (Alpha Tauri), Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Na classificação do campeonato, Hamilton dispara na liderança com 282 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 197 e Max Vertappen é o terceiro com 162. Já na tabela de construtores, a Mercedes lidera com 479 pontos. Red Bull continua segundo com 226 e a Renault agora ocupa a terceira posição com 1356. A próxima etapa da F1 será no dia 15 de novembro, no Circuito de Istanbul Park na Turquia.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.