Williams e Alfa Romeo confirmam seus pilotos para 2021

A temporada 2020 da F1 vai se aproximando de seu encerramento e como de costume, o mercado de pilotos se agita. Nesta sexta-feira (30), mais duas equipes confirmaram suas respectivas duplas para o próximo ano: Williams e Alfa Romeo.

A começar pela tradicional equipe inglesa, que recentemente foi comprada pelo grupo de investimento Dorilton Capital. Por conta disso, Claire Williams, filha do lendário e icônico Sir. Frank Williams, deixou o comando do time. Na última corrida em Portugal, foram crescendo rumores sobre quem seriam os dois pilotos.

As dúvidas sobre esta questão foram encerradas, após o novo chefe, Simon Roberts, confirmar que o inglês George Russell e o canadense Nicolas Latifi, serão mantidos para a temporada 2021:

“Provavelmente causei um pouco de confusão na semana passada, sinto muito por isso. Não queríamos comentar sobre a posição dos pilotos. Mas, como George disse, Claire (Williams) fez o anúncio no início deste ano, nada mudou. Esta é a nossa dupla de pilotos para este ano e o próximo. Estamos muito felizes com eles e esperamos trabalhar com eles de forma contínua”.

Os boatos que circularam pelo paddock, colocou em dúvidas sobre o futuro de Russell. Mesmo assim ele se mostrou tranquilo e revela que seu empresário e também chefe da Mercedes, Toto Wolff, garantiu sua permanência no time:

“Ele (Wolff) disse “escute, eu vou te apoiar” e disse “você vai estar no grid no próximo ano, não se preocupe”. Tudo vai ficar bem, e eu diria que tudo está esclarecido 100% da perspectiva da equipe do time. Mas nunca é bom ouvir qualquer especulação de que seu trabalho está potencialmente em jogo. Mas, no entanto, estava confiante no que poderia fazer na pista e, no final das contas, tive que falar na pista. Como Simon disse, eu estava confiante de que nada mudaria em 2021, mesmo com todas as especulações circulando. Como eu disse, acho que muitas das especulações foram alimentadas por outras equipes em torno dos pilotos para criar esses problemas nas últimas semanas”.

Atualmente, a Williams é a única equipe que ainda não pontuou no campeonato e ocupa a lanterna da classificação. Seus dois pilotos também ainda não marcaram pontos e ocupam as duas últimas posições.

Alfa Romeo

Um dia após a renovação da parceria entre a Sauber e Alfa Romeo, foram confirmadas também as permanências do finlandês Kimi Raikkonen e do italiano Antonio Giovinazzi. A escuderia fez o anúncio através de sua conta oficial no Twitter.

Nas últimas semanas, os rumores apontavam que Raikkonen iria ficar no time e que a outra vaga seria de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher. O finlandês de 41 anos, atual recordista de corridas disputadas na categoria, comenta sobre sua renovação com o time:

“A Alfa Romeo é mais do que uma equipe para mim, é como uma segunda família. A atmosfera única desta equipa é o que me dá aquela motivação extra para seguir em frente naquela que será a minha 19ª temporada na categoria. Eu não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipe e no que sentimos que podemos alcançar juntos”.

Giovinazzi também celebra sua renovação de contrato, “Esta equipe tem sido a minha casa nas últimas duas temporadas, e estou feliz que esta relação possa continuar por mais um ano. A equipe depositou muita fé em mim e fiz o meu melhor para retribuir esta confiança com muito trabalho e empenho”.

Na classificação de construtores, a Alfa Romeo ocupa apenas a oitava posição, com 5 pontos conquistados. Na tabela de pilotos, Giovinazzi é o 16º com 3 pontos e Raikkonen é o 17º com 2.

Como estão as equipes para 2021 até então

  • Mercedes: Valtteri Bottas (confirmado), segunda vaga em aberto;

 

  • Ferrari: Charles Leclerc (confirmado), Carlos Sainz (confirmado);
  • Red Bull: Max Verstappen (confirmado), segunda vaga em aberto;
  • McLaren: Daniel Ricciardo (confirmado), Lando Norris (confirmado);
  • Renault (futuramente Alpine): Fernando Alonso (confirmado), Esteban Ocon (confirmado);
  • Aston Martin: Sebastian Vettel (confirmado), segunda vaga em aberto);
  • Alpha Tauri: Pierre Gasly (confirmado), segunda vaga em aberto;
  • Haas: as duas vagas estão em aberto;
  • Alfa Romeo: Kimi Raikkonen (confirmado), Antonio Giovinazzi (confirmado);
  • Williams: George Russell (confirmado), Nicolas Latifi (confirmado);

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.