Parceria entre Alfa Romeo e Sauber é estendida para mais um ano na F1

A montadora italiana Alfa Romeo, junto com a equipe Sauber, acertaram a renovação de sua parceria, para até o final da temporada de 2021 da F1. A aliança começou a ser formada em 2018. Até então, o time ainda não confirmou sua dupla de pilotos para o próximo ano. 

A parceria de ambas as partes vai além das pistas, abrange tanto o lado tecnológico quanto comercial. Principalmente no auxílio da Sauber no desenvolvimento e fabricação dos novos modelos Giulia GTA e GTAm da Alfa Romeo.

O chefe Fred Vasseur, celebra a extensão da aliança junto a montadora italiana, “é uma verdadeira declaração de intenção de ambas as partes”, disse o diretor da Equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur. “Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou um parceiro comprometido e orientado para o desempenho ao qual poderia confiar sua marca. Estamos honrados em carregar a herança e o sucesso passado da Alfa Romeo em nosso nome. Ambas as partes sempre pretendemos que essa relação dê frutos a longo prazo: estabelecemos algumas bases sólidas nas últimas três temporadas e pretendemos colher os frutos deste trabalho em 2021 e além.”

Como forma de comemorar a renovação, a equipe irá apresentar uma pintura especial, na qual representa a bandeira da Itália, nos dois carros de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, no Circuito de Ímola.

Na classificação de construtores, a Alfa Romeo ocupa apenas a oitava posição, com 5 pontos conquistados. Na tabela de pilotos, Giovinazzi é o 16º com 3 pontos e Raikkonen é o 17º com 2.

Candidatos para 2021

Como citado anteriormente, o time ainda não confirmou sua dupla de pilotos para o próximo ano. Rumores no paddock da categoria máxima do automobilismo mundial, indicam que o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, é um dos candidatos para concorrer a uma das vagas no time. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.