Allan é convocado para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias

No final da noite de quarta-feira (28), o técnico Tite, teve mais uma baixa na lista de convocados, para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. O meia Fabinho, do Liverpool, foi cortado por conta de uma lesão na coxa direita. 

Seu substituto será o meia Allan, do Everton, líder do Campeonato Inglês. O brasileiro fez sua estreia com a Amarelinha, em novembro de 2018 contra o Uruguai, justamente um dos próximos adversários do Brasil. Ao todo ele participou de oito jogos e fez parte do time que venceu a Copa América em 2019. 

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu do departamento médico do Liverpool os exames e as informações necessárias que confirmaram a impossibilidade da participação de Fabinho no próximo período em que o time vai se reapresentar.

Entretanto, as baixas não param por aí. O técnico Tite pode perder outros dois jogadores: Alex Telles e Neymar. O lateral-esquerdo testou positivo para Covid-19, segundo informações do departamento médico do Manchester United e pode desfalcar o time. No caso do atacante Neymar, ele saiu de campo ainda na primeira etapa no duelo entre Istanbul Basaksehir x Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Segundo os médicos do clube francês, o brasileiro teve problema muscular na coxa esquerda. Ele passará por bateria de exames e será avaliado a possibilidade de estar em campo nos dois jogos da Seleção.

Em dois jogos disputados até então, a Amarelinha obteve duas vitórias, 5×0 sobre a Bolívia na NeoQuímica Arena e 4×2 de virada sobre o Peru na capital Lima. No momento o time lidera com 100% de aproveitamento, seguido pela Argentina, que também ganhou duas partidas, 1×0 sobre o Equador em Buenos Aires e 2×1 sobre a Bolívia em La Paz.

Tabela de Jogos:

3ª RODADA:

12/11

Bolívia x Equador – La Paz (16h00)

Argentina x Paraguai – Buenos Aires (21h00)

13/11

Chile x Peru – Santiago (20h00)

Colômbia x Uruguai – Barranquilla (15h30)

Brasil x Venezuela – São Paulo (21h30)

4ª RODADA

17/11

Equador x Colômbia – Quito (16h00)

Uruguai x Brasil – Montevideo (20h00)

Peru x Argentina – Lima (19h30)

Venezuela x Chile – Caracas (17h00)

Paraguai x Bolívia – Assunção (20h00)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.