Homem é condenado por lesão corporal, após dar 12 facadas na ex-mulher

Em julgamento realizado na terça-feira (27), no Fórum Benjamin Colucci, o réu Antônio Adriano Gonçalves, de 44 anos, responsável por dar 12 facadas na ex-mulher em 2019, foi inocentado da acusação de tentativa de feminicídio e condenado por lesão corporal. O julgamento contou com participação de júri popular.

A sentença do acusado foi proferida pelo juiz Paulo Tristão. A decisão do júri determinou que o autor do crime, foi condenado a oito anos de prisão em regime aberto. Como o mesmo cumpriu a pena em unidade prisional, o magistrado diz que o réu cumpriu de forma integral e por conta disso, a pena foi extinguida e foi determinada a expedição do alvará de soltura em favor de Antônio.

De acordo com a sentença, os jurados definiram que o réu, apesar de esfaquear a vítima, não teve a intenção de matá-la. O acusado alega que a motivação de cometer o crime, se deve por uma “traição praticada pela ex-companheira”, mesmo estando separados.

O documento informa também que a vítima, teve dano estético no olho, em decorrência dos golpes. Diante disso, a mesma declarou em julgamento, que está incapacitada de trabalhar.

O Crime

O ato criminoso ocorreu no dia 30 de agosto de 2019, quando a mulher foi encontrar o ex-marido, na Rua Major João Martins, na Vila Ozanan (Região Sudeste) em Juiz de Fora. Naquela ocasião, a vítima iria receber uma certa quantia de dinheiro, que seria utilizado na criação dos três filhos do casal, segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A partir do momento em que Adriano foi entregar um cartão para a ex-esposa, ele sacou uma faca e desferiu 12 golpes contra a vítima. Ela teve ferimentos no tórax, cabeça, rosto e braço direito. O Samu foi acionado para prestar atendimentos e encaminhou a mulher para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Naquela oportunidade, a Polícia Militar (PM) foi acionada e durante diligências, localizaram o autor do crime. De acordo com o boletim de ocorrência, Antônio confessou ter agredido a ex-esposa e que a faca utilizada no ato, foi jogada próximo ao viaduto, às margens do Rio Paraibuna. Os policiais foram em busca do artefato, porém este não foi encontrado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.