Gianni Infantino, presidente da FIFA, testa positivo para Coronavírus

A FIFA anunciou em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (27), que Gianni Infantino, 50 anos, presidente da entidade, testou positivo para Coronavírus. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters e confirmada pela Federação.

Conforme a nota, o mandatário apresenta sintomas leves e está em isolamento social, por pelo menos 10 dias. Além disso, todas as pessoas que tiveram contato com o suíço, também estão isoladas. A FIFA encerra o comunicado, desejando “ao Presidente Infantino uma recuperação rápida.”

Trabalho no futebol

Gianni Infantino começou a trabalhar diretamente no futebol, em 2000, quando atuou na área de gabinete jurídico e legal da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Quatro anos depois tornou-se diretor para os assuntos legais e para o licenciamento dos clubes, até que em 2009 tornou-se secretário-Geral. 

Em outubro de 2015, se tornou candidato à presidência da FIFA e recebeu total apoio da UEFA. Em fevereiro do ano seguinte, venceu as eleições da entidade máxima do futebol mundial. Ele venceu na segunda votação por 115 votos a 88 contra Salman Bin Ibrahim Al-Khalifa do Bahrein.

Desde que assumiu o cargo, promoveu série de mudanças, principalmente entre as competições da entidade. Dentre elas, a ampliação de 32 para 48 seleções participantes na Copa do Mundo, que estará em vigor a partir da edição de 2026, cuja edição será sediada no Canadá, Estados Unidos e México.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.