Histórico, Lewis Hamilton iguala as 91 vitórias de Michael Schumacher

11 de outubro de 2020, uma data que entrou para a história da F1, na corrida de hoje em Nurburgring na Alemanha, o inglês Lewis Hamilton da Mercedes não só apenas venceu o GP de Eifel, como igualou uma marca histórica e que para muitos era uma das tarefas mais difíceis de todas: igualar as 91 vitórias do heptacampeão Michael Schumacher. O triunfo veio após seu companheiro Valtteri Bottas abandonar no início da prova.

Max Verstappen da Red Bull terminou em segundo lugar e mostrou ótimo desempenho no circuito alemão. A surpresa do dia está na terceira posição, Daniel Ricciardo levou sua Renault ao tão sonhado pódio desde o retorno da marca francesa na categoria máxima do automobilismo mundial.

Também marcaram pontos, da quarta à décima colocações, Sergio Perez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Na classificação do campeonato, Hamilton manteve a liderança com 230 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 161 e Max Vertappen é o terceiro com 147. Já na tabela de construtores, a Mercedes lidera com 391 pontos, Red Bull em segundo com 211 e a Racing Point na terceira posição com 120. A próxima etapa da F1 será no dia 25 deste mês no Circuito de Algarve em Portugal.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.