Secretaria de Obras atende mais de 900 solicitações este ano

Mesmo com a pandemia da covid-19, a Secretaria de Obras (SO), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), já atendeu 916 solicitações este ano, entre janeiro e setembro. Destes, 363 se referem à limpeza, desobstrução e manutenção de rede pluvial, 99 a estradas vicinais e 18 à infraestrutura urbana. Ou seja, mais de 52% visando à prevenção para o período chuvoso, nos próximos meses.

“Mesmo diante das dificuldades que todos estamos enfrentando este ano, por conta da pandemia, os servidores da SO têm se empenhado em continuar garantindo o atendimento em todas as regiões da cidade”, ressaltou o secretário de Obras, Amaury Couri.

Além disso, dois contratos para obras de contenção, que somam quase R$ 7 milhões, estão em andamento, nas ruas do Boto e Professor Aguiar Júnior, no Bairro Linhares, região leste. As ruas Rosa Sffeir/Miguel Jacob (Grajaú), Antônio Hespanhol Celeste (Santa Luzia), José Roque (Costa Carvalho/Jardim da Lua), dos Imigrantes Italianos (Parque Independência) e Otávio Pereira Torres (Santa Rita) também receberão obras de contenção. Os recursos são de convênios entre a PJF e o Governo federal.

Importante obra de drenagem também está sendo realizada no Bairro Poço Rico, complementar às obras do Viaduto “Engenheiro Renato José Abramo”, que minimizará os alagamentos constantes na Rua Osório de Almeida. No Jardim Cachoeira estão sendo construídos novos dispositivos de drenagem, que visam captar o grande volume de água do Parque das Águas. E ainda este ano há previsão de se iniciar, com recursos externos, as drenagens do Parque da Lajinha, através da reconstrução do vertedouro, que funcionará como bacia de retenção, e do córrego Dom Bosco.

Estes dados foram apresentados em audiência pública realizada na segunda-feira, 28, na Câmara Municipal, que tratou das ações de prevenção realizadas pela PJF. Além da SO, participaram representantes da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Subsecretaria de Defesa Civil.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.