Em entrevista para emissora TV RTL da Alemanha, o piloto alemão Sebastian Vettel, revela que seu futuro na F1 será definido pelas próximas semanas. Entretanto, o destino é incerto, uma vez que não se sabe se permanecerá na F1, se irá competir em uma outra categoria ou se vai parar de correr. O alemão disputa sua última temporada pela Ferrari, a qual não renovou seu contrato para 2021 e optou pelo espanhol Carlos Sainz, hoje na McLaren.
Durante conversas com a tv alemã, Vettel diz que já tomou uma decisão, contudo vai aguardar o andar da carruagem e consequentemente o desenrolar da temporada 2020 da F1:
“De certa forma, eu tomei minha decisão. Agora isso vai mostrar se algo sensato vai acontecer ou não. Vai demorar mais algumas semanas, nada vai mudar hoje. Eu não vejo por que tenho de ser colocado sob pressão. Se o projeto certo surgir ao virar da curva, acredito que ainda tenho muito a oferecer. Se não for esse o caso, não estou interessado em continuar apenas a estar lá. O que está no contra-cheque é menos importante”.
Segundo rumores pelos bastidores da F1, Vettel estaria negociando vaga na futura Aston Martin, hoje Racing Point, e curiosamente, o alemão foi visto pelo fotógrafo inglês Mark Sutton com o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, na saída de Silverstone no último domingo. Além disso, o próprio Vettel confirma tal encontro, mas que foi uma simples carona:
“Está correto, estávamos indo ao posto de gasolina. Ele ia para casa e eu continuei indo para algum outro lugar. Era um carro legal, é uma Ferrari Pista. E eu lembro que anos atrás ele estava falando sobre o carro, agora ele obviamente tem um, e disse que estava ficando sem combustível. Eu disse: ‘Bem, para onde você está indo?’ E estávamos seguindo na mesma direção” diz Vettel.
Rumores sobre não encerrar a temporada pela Ferrari
Durante o programa de podcast Checkered Flag da BBC, o ex-piloto de F1, Jolyon Palmer, comentou sobre o relacionamento turbulento de Vettel com a Ferrari e crê que o piloto alemão pode não encerrar a temporada pelo time de Maranello:
“Não sei se isso (terminar a temporada na equipe) é possível para ele. O relacionamento entre eles está ficando mais tóxico a cada dia, nem mesmo com as corridas”. Segundo ele, o mau desempenho de Vettel não ajuda em nada, embora o próprio alemão acredite que há algo errado com o carro.