A Associação de Tênis Profissional (ATP em inglês), anunciou nesta terça-feira (4), o cancelamento da tradicional etapa Masters 1000 de Madrid na Espanha. A entidade afirma que o aumento constante do número de casos confirmados por Coronavírus pelo país, fez com que a organização optasse pelo cancelamento da tradicional etapa de tênis.
O torneio que costuma ser realizado no mês de maio, foi adiado para o período de 12 a 20 de setembro deste ano, mas por questões de segurança, será adiado para o período entre 30 de abril e 9 de maio de 2021. O diretor do comitê organizador, Feliciano Lopez, diz que é muito arriscado organizar o torneio em meio a instabilidade da pandemia:
“Após o primeiro cancelamento em maio, começamos a trabalhar na data de setembro, com a esperança de poder desfrutar de tênis de primeira classe na Caja Mágica. durante este ano, que foi tão difícil para todos, mas a instabilidade contínua ainda é grande demais para realizar um torneio como esse com total segurança. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Madri e a todos os nossos patrocinadores e fornecedores por estar ao nosso lado em cada passo que demos “.
Além disso, a ATP junto a Associação de Tênis Feminino (WTP), lamentaram o cancelamento do Masters 1000 de Madrid e em nota oficial, as duas entidades falam sobre a questão do calendário das competições:
“Gostaríamos de reconhecer os esforços dos organizadores do torneio, que se empenharam em explorar todas as opções para realizar o torneio deste ano, apesar dos muitos desafios apresentados pelo COVID-19. Ambas as turnês estão avaliando atualizações dos calendários provisórios de 2020 em relação aos eventos após o Aberto dos EUA, e uma atualização será publicada em devido tempo”.