Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo

O catalão Domènec Torrent, 58 anos, acertou as últimas pendências e é o novo técnico do Flamengo. O ex-auxiliar de Pep Guardiola, será o substituto de Jorge Jesus Os dirigentes do rubro-negro estiveram em Barcelona e firmaram acordo com seu novo treinador. Foi definido que o vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. Torrent e toda sua comissão técnica receberão 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões). 

Domènec já trabalhou como auxiliar do técnico Pep Guardiola, hoje no Manchester City da Inglaterra. Após encerrar a parceria, Torrent comandou o New York City da Major League Soccer (MLS em inglês) dos EUA, entre 2018 e 2019.

Caso chegue ao Rio de Janeiro dentro do tempo previsto pela diretoria do Flamengo, Torrent terá uma semana de treinamento, antes da estreia do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG no dia 9 de agosto no Maracanã.

Conversas com outros treinadores

Nessa semana, os dirigentes do Flamengo estiveram na Europa em busca de um novo treinador. Dentre os nomes analisados pela diretoria rubro-negra, o que mais demonstrou interesse em trabalhar no Brasil foi o próprio Domènec Torrent. Além disso, os dirigentes conversaram também com o espanhol Fernando Hierro e os portugueses Carlos Carvalhal e José Peseiro.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.