Diagnosticado com Coronavírus, Sergio Perez não disputa GP da Inglaterra

O piloto mexicano, Sergio Perez, da Racing Point, testou positivo para Coronavírus e não participará do GP da Inglaterra de F1. O corredor de 30 anos, já está em isolamento social e pode ficar de fora das próximas duas corridas do calendário.

Além disso, a Racing Point anunciou Nico Hulkenberg, 32 anos, como substituto para esta etapa. O piloto alemão retorna à F1 após ser dispensado pela Renault no final de 2019 e já participou de duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (31), obtendo 9º e 7º lugares respectivamente.

Hulkenberg fez sua estreia na F1 em 2010 pela Williams e conquistou uma pole position no GP do Brasil. Em 2011 virou piloto de testes da antiga Force India e na temporada seguinte foi promovido à titularidade. Em sua trajetória pelo time, obteve dois quartos lugares como melhores resultados no time, nos GPs da Bélgica de 2012 e 2016 – em 2013, no GP da Coreia do Sul, ele também terminou em quarto lugar, pela Sauber.

No entanto, Hulkenberg sequer subiu ao pódio em 177 corridas disputadas. O momento em que esteve mais perto de obter tal feito foi no Brasil em 2012, mas acabou batendo em Lewis Hamilton, quando os dois disputavam a liderança.

Sergio Perez passa bem

Após anunciar o resultado do exame, Perez postou um vídeo nas redes sociais e diz estar bem. O mexicano fez um agradecimento aos fãs:

“É definitivamente um dos dias mais tristes da minha carreira. Sabia que tinha um grande carro e o time vinha fazendo um trabalho fantástico. Estou muito triste com isso. Segui todas as instruções da FIA. Fui ao México para ver minha mãe por dois dias, ela sofreu um acidente. Voltei para a Europa, segui todos os protocolos. Não tenho sintomas, e só mostra o quão vulneráveis nós estamos a isso. Quero agradecer a todos os pilotos, equipes, autoridades e fãs pelo apoio. Vou voltar mais forte disso. Apenas fiquem seguros e ao lado das suas famílias, espero vê-los em breve na pista”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.